TSF

terça-feira, 4 de março de 2008

NOVAS OPORTUNIDADES

O título leva qualquer um a pensar que se trata de propaganda política, de um post informativo ou de qualquer outro assunto sem qualquer interesse imediato.
Ora vamos “direitamente ao que interessa” e falar um pouco das oportunidades que surgem sempre da alteração de uma lei, que, de uma forma mais ou menos efémera, vem abalar a sociedade; nem mais nem menos, a nova legislação do tabaco (Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto). Com a nova Lei do tabaco surgiram variadíssimas discussões, mas poucas foram aquelas que olharam para a nova Lei como uma verdadeira revolução, dos negócios às emoções (e bem sabemos que as duas devem estar presentes mas não se devem misturar) nada vai voltar a ser como dantes...
Aproveitar o "empurrãozito" do nosso legislador e deixar de fumar, parece-me uma boa possibilidade. O negócio da instalação de extractores de fumo, ar condicionados, purificadores de ar e, como não poderia deixar de ser, a venda de alguns medicamentos, tais como, os que ajudam a deixar de fumar, aspirina, ansiolíticos, etc. são, sem dúvida, boas oportunidades de negócio.Entre outras, estas novas oportunidades parecem-me interessantes e com benefícios autênticos, tanto para a saúde como para a carteira de quem abrace qualquer uma delas. Para quem não tiver uma veia empreendedora e não estiver minimamente interessado, ou interessada em deixar de fumar, as novas oportunidades também são uma realidade. Num dos meus passeios solitários por Lisboa que tanto aprecio, verifiquei a quantidade de pessoas que se encontram à porta, quer de estabelecimentos públicos quer de estabelecimentos privados, em enorme cavaqueira como se pertencessem a uma “tribo”. Ora aqui está uma nova oportunidade …"UMA NOVA OPORTUNIDADE DE ENGATE!" Ao sair de um centro comercial deparei-me com uma imensidão de gente; dois a dois, aos grupinhos, um ou outro mais tímido e consequentemente sozinho… Fiz de conta que esperava alguém e fiquei a observar esta nova tribo da sociedade moderna, sempre sob olhar suspeito, pois era o único que não esfumaçava... Depois de observar que dentro desta tribo existem aqueles que já se conhecem, outros que nem por isso e outros tantos que adorariam conhecer-se, eis que surge o motivo deste post, ou seja o diálogo que transcrevo de seguida:
Ela: (uma Pita + ou - 16 anos) – “ Olá tens lume?”
Ele: (um dos solitários + ou - 20) – “Também cravei, só se for assim…” (e dá lume com o seu cigarro, estabelecendo assim o seu primeiro contacto, ainda que ingénuo, com a rapariga)
Ela: - “Fonix, agora é um stress ter que vir cá fora fumar, o que vale é que saio um pouco da loja onde me exploram até ao tutano! Já agora como te chamas?”
Ele: - “Zeca e tu?”
Ela: - “Eu sou a Joana. Fumas à muito tempo?”
Ele: - “Há três anos …”
Ela: - “Ganda maluco! “ Que idade tens?
Ele: - “19. E tu?
Ela: - “ 16 e já fumo há 2 anos!
Ele: - “ Fogo! ainda és uma Pita! …bem vou bazar!
Ela: - “Espera! não vás já. Davas-me que idade?
Ele: - “Hum…bem…aí uns 20... no mínimo!”
Ela: - “ Só não tenho, se não quiseres…Vamos dar uma voltinha antes que aqueles gajos se lembrem de proibir mais qualquer coisa… (e pisca-lhe o olho).”
Ele: - “Então não tens de ir trabalhar?”
Ela: - “ Cala-te e vem daí… eu sou a dona da loja…” (sussurra-lhe ao ouvido)




PS: O que me preocupa é que lá em casa só eu é que deixei de fumar!

5 comentários:

Espalha Brasas disse...

Que espectáculo de post!!! Que pena não ter sido eu a escrevê-lo. Vou fazer copy paste e assiná-lo como se tivesse sido eu. Ah!

Quebra Ossos disse...

O tempo do ..."conhecemo-nos na Internet..." já lá vai!

Filho para o Pai:

-"Pai onde conheces-te a Mãe?"

Pai responde:
-" Bem...hum...hum...deixa-me cá ver...hum..., merda para o Alzeimer!
Filho:- Estás bem quota?...

Quebra Ossos disse...

Cunhadinha já registei a propriedade intelectual deste documento...
...mas estás à vontade a indeminização é uma pechincha! lol

Quebra Ossos disse...

Corrijo: indemnização!

Anónimo disse...

Adorei o teu blogue em especial este artigo sobre as novas oportunidades...já não me ria assim há bastante tempo, para ser bem mais preciso, deste o dia em que o Engenheiro josé Socrates foi eleito!