TSF

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Regresso à escolinha!


7.30h da manhã, levantei-me ansioso, era o primeiro dia de aulas. Tomei banho e vesti a minha melhor roupa, coloquei perfume e sentei-me à mesa para comer o pequeno-almoço. A comida não me sabia a nada, o pensamento era só um...é o primeiro dia de aulas!
Estava ansioso para conhecer a professora, os novos colegas e sentir de novo o cheiro a escola.
Sem demoras, coloquei o automóvel a trabalhar e, de sorriso estampado no rosto, arranquei em direcção a esta nova aventura.
Ao chegar à escola encontro exactamente o que esperava, centenas de colegas com a mesma ansiedade e, ao mesmo tempo, receio do que aí vem...
Entrámos na sala e, educadamente, todos escolheram o seu lugar, chegou a hora das apresentações...a professora disse a sua graça e de uma forma breve falou sobre o arranque do ano lectivo...
Para saber os nossos nomes começou a fazer a chamada... a certa altura evoca: -"Daniela".
Respondo eu: -"Presente" ao mesmo tempo que levanto energicamente o braço direito.
A minha filha, admirada, diz: -"Pai! Daniela sou eu e para tua informação já sou crescida, já estou na escola a sério!”-
- ...“Desculpa filha, o Pai entusiasmou-se…”

5 comentários:

Anónimo disse...

Coitada da miúda... Já passar vergonha. Aposto que agora, pede para a deixares uma rua antes da escola para não a verem contigo.

Quebra Ossos disse...

Engraçadinha...
Quem é que te contou?
lol

estrela disse...

Já fizeste os TPC's??

Vá lá... deixa as bonecas e vai estudar!

Rachel disse...

Pois eu ando em guerra aberta com o adolescente que mora lá em casa, daí que, neste momento, falar sobre criancinhas... uiii até fervo!!!

É como já disse noutro sitio, o gajo qualquer dia vai recambiado para um colégio interno no Burundi...
e eu directa para uma instituição de doentes mentais (suspiro)

E tudo por causa da ESCOLA - essa associação de malfeitores, como lhe chama o adolescente preguiçoso…

Melhor sorte te desejo eu, meu amigo, isto da criação de filhos, não é fácil, não é NADA fácil…

Quebra Ossos disse...

Estrela:
por enquanto ainda não preciso de a chatear para fazer os trabalhos...até lhe digo: oh filha vai brincar, deixa os TPC por um bocado...Como ela é do contra resulta em cheio!!!
bj

Rachel:
Obrigado pela sorte que me desejas amiga...isto de criar os filhos é uma espécie de castigo por tudo aquilo que fizemos passar os nossos Pais....heheheheh!
bj